quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

* Priorizar o que deve ser priorizado *

Enquanto estava no facebook, me deparei com a figura abaixo e que por ironia do destino, serve muito para responder algumas situações que escutei neste ano de 2012 do público feminino:


Não sei quem foi o mentor dessa obra, mas que ela se faz necessária para muita gente, ah! Ela se faz sim! Acho interessantíssimo algumas situações da vida, por exemplo, uma mulher apaixonada, é capaz de fazer qualquer coisa, até mesmo de chegar para seu amado e falar e/ou gritar para o universo o que sente por ele, mas quando ela percebe que ele já está em outra e ela se recolhe ao seu mundo particular, o homem simplesmente se sente ofendido com o “gelo” recebido. Bem, aí eles começam a fazer exatamente esses questionamentos medíocres da foto e quando a mulher solta à clássica frase “me diga onde está a mudança?”, eles simplesmente correm, saem literalmente à francesa da resposta.


O grande problema querido leitor, é que nós mulheres, cansamos de ser tachadas como idiotas e mudamos sim a nossa postura com homens que nos tratam apenas como objeto de necessidade. Que enxergam nós mulheres como simples bonequinhas de luxo, que eles podem brincar e apertar o botão de fala quando bem entenderem, e depois que brincou bem e enjoou do brinquedo é só colocar ele de novo na prateleira e deixar a boneca lá, até a próxima brincadeira.


O mais interessante disso tudo é que no momento em que começamos a mostrar interesse pelo conceito desses questionamentos, eles simplesmente respondem: “você sabe que sumiu, que está diferente, que ta estranha e que parou de falar comigo”, mas o conceito propriamente dito, que é bom, eles não falam, e sabe por quê? Porque simplesmente eles não têm coragem de dizer que não aceitam perceber o seguinte: que você está pouco se lixando se ele já está em outra, se ele simplesmente de fato não quer mais nenhum tipo de envolvimento com você e/ou se ele virou gay. E tudo isso porque homem gosta mesmo é de IBOPE e o pior daqueles bem baratos que nem em loja popular em período de liquidação é possível se encontrar.


Alguns homens, geralmente, não têm coragem de dizer que mesmo ele não tendo mais nenhum tipo de interesse em você, ele não aceita a idéia de que ele se tornou apenas mais um em sua vida. A maior afronta para o universo masculino é perceber que você está seguindo o seu caminho feliz e muito tranquila, afinal ficar correndo atrás dele é que você não vai não é mesmo?! Vai fazer é sua fila andar e com a catraca seletiva e com passagem direta para a classe A, porque o que tinha para ser dito e feito já foi e como diria Jota Quest “quer saber já foi, eu vou cuidar de mim, quer saber eu quero alguém pra dividir, gostar de quem gosta de mim”.


O respeito ele existe e deve partir primeiro da mulher, se ela não se valoriza, nenhum homem vai valorizar, não é verdade?! Então, quando algum ex (qualquer tipo de ex mesmo) começar com esse pout-porri de pergunta, simplesmente responda que você primeiro se respeita, entende a decisão dele, mas que acima de tudo, você cansou e agora, em 2012, a realidade é outra, completamente diferente, ou seja, você não vai mais tratar com prioridade quem te trata apenas como opção, sendo este, o grande lema para homens machistas, com o ego mais alto que o Cristo Redentor e que fazem questão de não entender o perfil de uma mulher de bem consigo mesma, que estando ou não com você, ela vai simplesmente esbanjar simpatia, carisma, elegância e beleza por onde quer que passe.





2 comentários:

  1. esqueci de comentar... uma vez ouvir do estrupicio de um ex namorado meu q se depois de terminado o namoro nao ia querer me v mais bonita nao ¬¬
    homem é uma raça q vou lhe dizer viu...

    ResponderExcluir