sábado, 21 de janeiro de 2012

* Reencontros. Qual o segredo deles? *

Ano passado, enquanto assisti o especial da Globo, com os baianos: Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso, Ivetinha, fez uma interpretação belíssima de uma das minhas canções preferidas do compositor, Chico Buarque, e que para mim só era interpretada de maneira deslumbrante, pela também baiana, Maria Bethânia.

No momento em que vi Ivete interpretando aquela verdade, em forma de canção, simplesmente me peguei pensando realmente como a letra passa a realidade e que muitas mulheres já viveram essa experiência da música.

Por exemplo, nesse pouco período, escutei histórias de algumas amigas do momento do fim de algum relacionamento (independente se é namoro, casamento, ficação...) e podemos dizer que quase 80% esperam de verdade rever a pessoa amada, quando ela já estiver refeita, mas aí eu pergunto e se ela não estiver? Simplesmente o mundo fica categoria Maysa, ou seja,” meu mundo caiu”.

É difícil perceber que sem você aquela pessoa está passando bem demais, é a mesma coisa que você levar um tiro na cabeça e perder toda a razão, a pessoa fica em estado de choque. E por que isso acontece? Porque simplesmente você ainda é dependente do sentimento, você ainda alimenta, mesmo sem querer, alguma esperança de um futuro e que só é percebido este futuro fracassado e sem realidade, quando se depara com essa felicidade alheia.

Algumas mulheres questionam, mas será que eu não signifiquei nada para ele? Claro que significou, mas o que vai diferenciar você do outro, é que ele realmente foi ser feliz e decidiu passar bem sem você (sozinho ou com uma nova pessoa), afinal, como diz a canção, tantas águas com toda certeza já rolaram, o que não permite que ele fique parado no tempo, pensando como ele te deixou, meu bem.

Depois de todo esse discurso, tenho que dizer, uma coisa é certa, é super normal o nervosismo, a raiva e a vergonha em perceber essa insegurança e confirmar o sentimento. Qual mulher deixou de falar com um ex por simplesmente achar que não estava bem? Isso é normalíssimo, é questão de ego feminino, de não querer demonstrar a fraqueza para ele naquele momento e de recuperar o seu amor próprio para utilizá-lo no próximo encontro do acaso.

Porém, algumas ainda me questionam: “mas se eu não estiver refeita, não devo falar com ele? Devo fingir que não o conheço?”. E eu respondo: acredito que devemos fazer o que faz você se sentir bem, ou seja, se você não se sente segura com a situação e/ou apresentou nervosismo, é melhor realmente não falar, mas não com vergonha de demonstrar a ele que você ainda sente algo e sim por respeitar acima de tudo você e o sentimento que você leva.

Não compensa falar com alguém que representa unicamente algo muito forte para você, simplesmente por falar, não é verdade?! Então, respeite o momento para refletir e ter vontade de morrer de ciúme e de enlouquecer, mas depois, como é de costume, obedeça e vá ser feliz para passar muito bem e poder em um futuro viver o olhar nos olhos e ver como ele não suporta em te ver tão feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário