quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bebida, o problema ou a solução?



Cresci vendo as pessoas defenderem a idéia de que bebida é coisa de homem e que mulher pode beber, mas com moderação, sem dar PT (perda total).

Do meu ponto de vista gente bêbada se torna feia independente do sexo.  Sou mulher e gosto de beber, já bebi horrores e, às vezes,  até concordo com a teoria de “quem não bebe não tem história”, mas sem manter o exagero e viver dias de Amy Winehouse, na Rehab.

Mas o motivo do meu post é para comentar como as mulheres são engraçadas, falo isso, porque quando elas estão em um relacionamento sério, elas não aceitam que o parceiro beba como era de costume e como na vida dele de solteiro. Tenho algumas amigas que seus namorados ou ficantes curtem tomar a velha cervejinha e elas mudam logo de fisionomia com a situação.

Claro que atitudes como essas, variam de mulher e do perfil de cada relação, porém  a grande maioria da ala feminina não concorda muito com o homem beber na sua presença que dirás na sua ausência.

Quer ver problema? Você homem, experimente ligar para sua namorada e informar a ela que hoje você vai para um barzinho assistir algum jogo de futebol com um grupo de amigos, ou seja, o típico passeio com o grupo masculino.

Aí sim, é motivo de problema monstro, de briga ou de insegurança de muitas, porque acreditam que a presença dos amigos pode influenciar seu parceiro a cair na tentação (tecla SAP para tentação = a trair), ainda mais quando acompanhados com bebidas alcoólicas.

Sempre escutei esse tipo de argumento de minhas amigas e confesso que ficava na dúvida se a bebida em si era um fator determinante para a traição, até que um dia eu escutei uma declaração que me deixou bastante curiosa e me fez investigar se era verdade.

Um amigo meu me disse que quando ele bebia e saia com os amigos, a ex namorada dele odiava e que sempre acabava em briga, e o motivo era sempre o mesmo, que ele estava no bar ou com alguma outra mulher, sendo que ela percebia o quanto ele estava alcoolizado.

Quando ele me confessou isso, ele disse: “não sei por que ela implicava. Eu quando bebo fico debiloide e não consigo fazer nada”. E foi a partir dessa declaração que fui entrar em ação e saber da maioria dos homens que conheço que me garantiram que a possibilidade de trair com bebida era mínima, já que a bebida e o sexo não combinavam muito bem.

Então mulherada deixa o parceiro beber e quanto mais embriagado ele chegar em casa melhor, afinal significa que se ele tentou, ele não conseguiu chegar lá, ou seja, cerveja neles. Risos. Brincadeiras a parte, o que importa é que quem quer trair não precisa de bebida e de amigo, a pessoa vai lá, trai e acabou.

O motivo que leva a traição é o mesmo tanto para o homem quanto para a mulher. A pessoa trai porque o relacionamento não vai bem e isso deve ser resolvido entre os parceiros, sem jogar a culpa no outro.

Confie em seu parceiro, o deixe sair para beber com os amigos, afinal quem quer trair faz isso em qualquer lugar, até mesmo do seu lado. E quando ele disser que vai ver um futebol em algum barzinho, deixe ele ter esse momento com os amigos dele e vá procurar suas amigas e ter momentos com elas também, afinal todo casal precisa de sua vida de casal e individual.



Momento Cultura Inútil: 
Foi comprovado por cientistas que a cerveja faz mais efeito nas mulheres. O estudo realizado por pesquisadores, da Universidade de Roehampton, em Londres, diz que depois de alguns drinks, as mulheres acham as pessoas mais bonitas.

Click's Lorena Gonzalez

Nenhum comentário:

Postar um comentário