segunda-feira, 9 de abril de 2012

O verdadeiro motivo em conhecer mais sobre Tarô



Há mais ou menos 6 anos, decidi estudar e conhecer mais sobre o Tarô. Meu interesse foi através da intuição. Nunca tinha ido a uma taróloga e nem sabia como funcionava uma consulta.

Meu primeiro conhecimento foi quando ganhei o meu primeiro jogo de Tarô Místico. Foi a partir deste momento que percebi o quanto esse oráculo sofre preconceitos. Muitos dizem que o Tarô foi banalizado, e eu concordo, mas isso não é responsabilidade dos tarólogos e sim das pessoas que se interessam em fazer a consulta.

Certo dia, conversando com uma taróloga, perguntei a ela os assuntos que as pessoas mais se interessavam em saber, e ela me confidenciou que para os homens é mais importante saber da vida profissional, enquanto as mulheres querem saber sobre relacionamentos, amor, o homem que vai casar e construir família.

Devido a esse relato, comecei a pensar sobre o interesse de algumas pessoas que eu conheço em conhecer mais sobre o tarô. Eu não jogo para qualquer pessoa e não costumo dizer por aí que jogo. Não faço isso porque tenho vergonha não, pelo contrário, eu só converso sobre o tarô e toda a energia que o cerca, com pessoas que acreditam que sistema é uma fonte de ajuda, capaz de fazer da nossa vida atual uma realidade com sentido.

Não concordo e nem apoio quem corre para o oráculo apenas quando se é conveniente e precisa saber com quem fulaninho vai ficar. E o pior de tudo é que muitas pessoas fazem isso. O Tarô ele não fala do seu futuro, ele fala do seu presente, de sua alma e espiritualidade.

Quem vai para consulta achando que vai ouvir o que quer, só coisas positivas e até mesmo o nome, sobrenome, CPF, RG, profissão, idade e o dia em que o grande amor da sua vida vai aparecer, está muito enganada.

Vamos respeitar a energia e não brincar com o que é sério. Palavra tem poder e todo esse jogo envolve muita energia que pode se tornar presa dependendo da sua intenção no momento da consulta.

O Tarô nada mais é do que a sabedoria cabalista sintetizada. Ele defende as necessidades de autoconhecimento, estado da alma e metas espirituais, logo, envolve energia e não deve ser utilizado em momentos de raivas, de sentimentos negativos.

O jogo traz previsões em forma de tendências e não a certeza de um fato consumado, afinal o tarô respeita e acredita no livre arbítrio. Vamos respeitar e saber utilizar dos conselhos que as cartas passam, além, é claro, de não se envolver com simpatias para conseguir algo, porque o que é pra ser nosso ninguém tira e o que é do bem sobrevive  e enfrenta  qualquer negatividade existente sem precisar prender nada e nem ninguém através de forças ocultas.


* Foto: Reprodução

Um comentário:

  1. Parabens Lorena, muito bom o texto e bem informativo, essa tambem é minha opinião sobre o tarot, tenho uma estrada nesse assunto, sao mais de 20 anos, e ainda estudo muito, o Tarologo nao é cartomante e sim um estudioso.
    Vamos combinar um encontro para trocar conhecimentos.
    bjs Lena Lago

    ResponderExcluir