sexta-feira, 10 de maio de 2013

Qual o seu medo?


Essa semana tive uma aula bastante reflexiva, amei minha nova matéria e a dinâmica de aula da minha nova professora da pós, acho até que suas aulas vão me fazer escrever muito, não só porque o conteúdo exige, mas porque cada aula será um novo questionamento de vida.

No início da aula ela questionou qual era o seu maior medo, e eu comentei sobre a morte, que tenho pavor em pensar que vou morrer, porque considero muito injusto viver tanto para poder deixar esse mundo aqui, porém cheguei à conclusão que não tenho medo da morte em si, e sim do processo dela.

Acho que o pior da morte não é o ser morrer, e sim o vazio que quando uma pessoa se vai consegue deixar na vida de seus entes queridos que ficam nesse plano. E hoje com a aproximação do dia das mães, pensei bastante sobre o assunto, afinal minha mãe é falecida há 11 anos, e é essa quantidade de anos que não comemoro o dia como muitos filhos.

Minha mãe sempre soube que iria morrer cedo e sem conhecer nenhum neto, afinal ela falava isso com muita certeza, além de dizer que tinha pavor de envelhecer. Deus foi muito generoso dando a ela uma morte relativamente tranquila como ela sempre pediu, porém acho que quando minha mãe falava isso sem imaginar o quanto ela deixaria a minha vida, a de meus irmãos, meu pai, meus tios e primos vazia.

O processo de dor de quando ela partiu, foi bastante difícil e confesso que dura até hoje, e por mais que a gente aprenda a se acostumar com a sua ausência  física, eu consigo sempre sentir a sua energia por perto como se estivesse me protegendo, não tem como não lembrar dela quando vejo/escuto Fábio Jr. e quando tenho contato com algo que lembre da minha infância.

Minha mãe, por mais que tenha ficado pouco tempo em minha vida, ela foi muito presente e me passou ótimos sentimentos, e foi uma das grandes responsáveis em me fazer ter alguns pensamentos atuais. Não tinha pessoa mais desbocada, engraçada, vaidosa e neurótica que ela não, o que dava aquele it em sua personalidade. Ela era extremamente impaciente, odiava grudes, mas era uma pessoa completamente ciumenta e que apreciava amar e se sentir amada.

Pensando em tudo isso, cheguei à conclusão que meu medo no morrer, não é só da morte que conhecemos, e sim do ato de deixar que as coisas morram dentro de você, ou seja, de esquecer um dia que ela passou em minha vida, de reconhecer a importância que meu pai tem em minha vida, e de como ele hoje tenta exercer o papel duplo de pai e mãe.

Posso dizer que apesar dessa experiência, eu sou feliz com a família que tenho, porque tive o prazer de ser gerada por uma pessoa iluminada e que mesmo se passando 11 anos, é extremamente presente e viva em minha vida, pensamentos e sonhos. Além de ter o pai maravilhoso que eu tenho, afinal até isso eu devo a ela, que soube escolher muito bem quem seria o seu parceiro na geração dos seus filhos.

Minha mãe sempre será massa e lembrada com um sorrisinho no rosto de felicidade, eu a amo onde quer que ela esteja, e sei que mesmo estando em outro plano, consigo perceber que a cada conquista minha, tenho as bênçãos dela, mesmo estando longe.

Eu só tenho que agradecer a Deus, e pedir que esse medo da morte, jamais tome conta de meus pensamentos e vida, e que eu jamais deixe esse sentimento e lembranças morrerem dentro de mim, além, é claro, de esquecer jamais do cheiro dela, da elegância, voz e de sua beleza.

E nesse dias das mães faço das palavras de seu eterno ídolo, Fábio Jr, as minhas: "OBRIGADUUUUUUUUU" por fazer parte de minha vida e por ter sido uma excelente mãe e amiga, afinal como diz a canção "quando o sonho traz, a vida traz.", meu sonho traz você em pensamento, o que me faz ter você sempre viva em mim.


Um comentário:

  1. Slots Machines - Dr. McD
    We've got your favorite slot machines from the best manufacturers in 익산 출장마사지 the These machines come 서귀포 출장마사지 in the form of 김해 출장샵 table games. The slot 익산 출장샵 machines were one of 문경 출장마사지 the first

    ResponderExcluir