sexta-feira, 29 de junho de 2012

* Aprendendo a respeitar o TEMPO *

Todos os dias recebemos milhares de informações de uma só vez. A cada dia, a rotina é mais pesada com infinitas funções e situações para pensar e refletir. Vivemos sempre fechados em nosso mundo, em nossas atividades diárias e esquecemos que o tempo vem passando muito rápido.

Por exemplo, devido a tanta correria, hoje percebi que estamos finalizando o primeiro semestre e vamos entrar já no segundo. Já passou carnaval, semana santa e São João. Agora vamos entrar em preparação para esperar o final do ano.

Confesso que fiquei assustada em não ter me dado conta antes que o tempo vem passando muito rápido, aliás, na verdade é a gente que vive correndo contra o tempo.

Quando era mais nova, ODIAVA com todas as minhas forças, que alguém falasse em TEMPO. Considerava um absurdo deixar que algumas situações e sentimentos fossem acalmados por ele, e sempre me questionava o porquê do tempo ter esse poder de “tranquilizar” a vida das pessoas.

Depois de algumas experiências, me sinto a vontade em dizer, entendo o tempo que cada história precisa para ser concluída e entendida. O tempo é sim amigo para todas as verdades alegres e doídas. O tempo é um dos fatores que levam a gente a amadurecer.

Ele tem o poder de acalmar toda a ansiedade em viver algo novo, de tranqüilizar a dor dos corações partidos, além de fazer com que cada um se acostume com as lembranças eternas de algo e/ou alguém que foi/é importante.

Aprendi a respeitar ele e entendo que devemos entregar algumas dores, alegrias e expectativas a ele sim. Ele consegue trazer lembranças, alimentar saudades e nos presenteia com a coragem de continuar vivendo com todas as imperfeições, e transforma toda dor em uma lição de vida.

Nada acontece por acaso, tudo tem um motivo e objetivo, o tempo nos ajuda a entender isso. Ele nos reconforta com a melhor lição de que tudo vai passar e que com o passar do tempo vamos lembrar tudo com muita felicidade em perceber que algo foi superado.

O tempo pra mim é ligado a SUPERAÇÃO, ele ajuda a gente a superar todos os sentimentos positivos e negativos. Hoje consigo dizer muito à vontade que sou aliada ao tempo, afinal ele já me ajudou muito a recuperar minhas forças e energias para jamais desistir de construir a minha história, afinal cada roteiro de vida é feito com períodos divididos em tempos necessários para o crescimento.

Mais um semestre vai para começar um novo. Mais um tempo se passa para que outro venha acalmar nossos corações. Espero de verdade que tudo de negativo desse primeiro semestre passe com o passar do tempo, e como diz a canção de Sandy, eu sei que “isso vai passar também”.


Canção: Tempo
Álbum: Manuscrito
Cantora: Sandy Leah 


Nenhum comentário:

Postar um comentário