sexta-feira, 20 de julho de 2012

* Feliz Dia do Amigo *




Quando criança, aprendi que aquela pessoa com um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima e ternura e que não temos ligações familiares, são nossos amigos.

Com o passar dos anos, fui percebendo que o mais importante em ter amigos, é entender e respeitar a peculiaridade de cada ser humano. Precisamos sempre dessa interação com os amigos para ter uma vida mais completa e feliz.

Como boa aquariana e que tem como lema de vida “let it be”, sempre tive os mais diferenciados tipos de pessoas como meus amigos, sem preconceitos ou discriminações.

Basta ver um grupo, dos mais diferentes estilos e posturas, tenha certeza que eu estou ali no meio, respeitando a todos e representando o signo da amizade.

Reconheço que tenho diversos amigos, porque não vivo com eles uma espécie de contrato de exclusividade. Desde pequena sempre fui amiga de todos, do mais excluído ao mais popular, do mais rico ao mais pobre, do mais fútil ao mais largado, do mais cdf ao mais desprovido de Inteligência.

Para mim, a amizade está diretamente ligada a aquelas pessoas que respeitam e entendem o quanto é importante a diferença de pensar, agir, expressar e ser de cada um, afinal juntando todos esses estilos, eu e meus amigos, nos tornamos imbatíveis.

Amo cada um de meus amigos, e sei que mesmo as vezes me sentindo sozinha, por ter mania de viver a falta da falta, eu tenho os melhores amigos do mundo. Acho tão engraçado quando eles chegam cheios de dedos para me contar algo absurdo e eu olho, de maneira mais simples e digo: “mentira? Conte-me mais!!”.

Sei que tenho o poder de acalmar a todos e confesso que adoro aqueles meus amigos que vivem a vida sem medo de ser feliz, de julgamentos externos e que tem coragem de dizer, por mais feio que seja a sua atitude e/ou pensamento, de assumir EU SOU ASSIM.

Só em saber dessa autenticidade toda, eu me torno uma verdadeira fiel e escudeira. Por mais absurdo que algo possa parecer, sempre me coloco no lugar de meus amigos, mesmo que não concorde muito com o que pensam, mas procuro entender e respeitar a sua opinião e sempre que algum chega com algo “absurdo”, viro e digo “que ótimo que você fez.”

Alguns amigos dizem que gostariam de ser como eu, mas o que eles não percebem, é que esse mix, me faz ser um pouquinho de cada um. Cada conquista, cada objetivo alcançado, me deixa imensamente feliz, afinal significa que uma parte de mim está realizada.

Certa vez, li a seguinte frase “as coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las”, o que isso me faz pensar? Que sou extremamente abençoada por ter meus amigos, porque pra mim amigos são pessoas que escolhemos para fazer parte da nossa família que leva o sobrenome amizade.

E como diz meu amado escritor, Paulo Coelho, “os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam” e com meus amigos, sei que foi assim, nossas almas estavam programadas para se conhecer e expressar “as mais belas frases de amor que são ditas no silêncio de um olhar”.

Obrigada a meus amigos por aturar minhas bebedeiras, escândalos, gargalhadas, nervoso, falta de paciência, gritos, palestras e acima de tudo a minha amizade. Vocês fazem parte de cada momento, ciclo e cenas de minha vida. Amo vocês! 

Acho que essa música diz muito, afinal meus amigos fazem parte de tudo da MINHA VIDA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário