segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Estudo de Relacionamento - Case 01 - O ficante da "amiga"




Outro dia, uma amiga confidenciou a mim, o problema de uma conhecida que vivia um relacionamento não sério com certo rapaz, e que todas as amigas criticavam o dito cujo. Nessa brincadeira de milhares de opiniões ela acabou se deixando influenciar por tantas conversas, e foi meio que abandonando o caso com o rapaz. Até que em um belo dia, ela descobriu que ele estava namorando uma das pessoas que sempre criticou muitas posturas dele.

Indignada essa minha amiga virou pra mim e disse que não conseguia acreditar como uma pessoa seria capaz de fazer coisas do tipo. No momento em que toda essa informação foi derramada sobre mim, comecei a pensar de fato de quem seria a culpa de tudo, ou será, realmente existe culpado?

De fato todo relacionamento que é muito aberto ao público, não termina nada bem e sabe por quê? Porque as pessoas se acham no direito de se meter em sua vida, já que você mesma, foi a primeira que fez questão de abrir e expor sua vida como se estivesse pousando para lentes de paparazzi.

De maneira objetiva, sabemos que o relacionamento se restringe ao casal, tipo se o relacionamento acontece com duas pessoas, apenas essas duas devem julgar o que fazer, porém reconheço que sempre vamos comentar algo daquele relacionamento com alguém próximo, mas existe uma diferença enorme em comentar e você ouvir e colocar em prática o que está sendo dito. É aquele lance, muita gente falando você acaba não entendo ninguém e se perde no meio de tanta informação, e acaba esquecendo-se de ouvir o principal que é a sua voz interior.

Ninguém melhor do que você para julgar o que deve ou não ser feito em sua vida, afinal quem está vivendo? Quem acorda feliz ou triste? É tanta informação junta que passa a representar a falta da informação. Fora que quem tem boca, fala o que quer e com o interesse que bem desejar.

Será que essa menina era amiga dela mesmo ou ela sempre esteve de olho nele? Mulher tem bem dessas, de ridicularizar o namorado/ficante da outra, mas quando eles entram em crise, ela começa a se aproximar dele, e por uma espécie de “mágica”, o sapo simplesmente vira príncipe, e é dessa forma que ele vira o alvo e objetivo dela.

Mulher é competitiva, e vamos combinar que em rodas femininas, o assunto da vez é a falta de homens que desejam relacionamento sério e como a categoria masculina anda em falta. A maioria das mulheres vivem obcecadas para ter um namorado a todo custo, que chega até a passar por cima de outra para conseguir o seu, afinal o ser humano é motivado a competição para vencer e alimentar o própria ego e no fim dizer “comigo ele assumiu relacionamento, mas com você não”. Quando isso acontece, elas exibem os namoradinhos como verdadeiros troféus, afinal para elas, eles realmente representam o título da vitória.

Eu sinceramente acho que ele também está livre de escolher com quem se envolver. E acredito que por mais que o relacionamento seja aberto, ele precisa ser bem cristalino, ter todos os pingos nos is. O casal deve sim conversar. Se realmente é só ficar, se não, se tem pretensão de ter algo mais sério e até se o sentimento mudou, quando falo sentimento, digo se apareceu outra na jogada, se perdeu o encanto ou se está gostando mais do que pensou que iria gostar, afinal os dois podem não está na mesma sintonia.

O problema é que se nessa relação, percebo que não existia essa cumplicidade de informações, o que acaba sendo difícil cobrar essa liberdade do outro falar que se interessou por uma amiga/colega da até então, sua ficante.

Não acho que a amiga roubou ele dela, porque não acredito que ninguém é propriedade de ninguém para ser roubada, porém, se ela realmente se utilizou das informações passadas pela até então ficante dele, para puxar a sardinha para si, ela foi inteligente até certo ponto, porque esse relacionamento novo deles, não impera a verdade e a integridade. 


Outro ponto importante, é que se ele fez isso com uma, ele pode vir a fazer com outras e inclusive com ela, que é a nova namorada, mas aí já não é um problema meu e de ninguém, porque cada um tem a vitória e o prêmio que merece.

Já para a ex ficante dele (a amiga de minha amiga), o que digo é o seguinte, que isso tudo sirva de experiência para você não escutar demais os outros e sim, de escutar o seu coração. Não faça nada pensando no que os outros vão achar, faça pensando no que isso pode transformar sua vida para te deixar mais feliz, completa e realizada.

A vida é uma só, e a missão de cada um é ir à busca de seus ideais e realizar os seus sonhos, desejos e fantasias. Não tenha medo de ousar, de dizer que gosta a um homem sem medo do que ele pode achar, de enfrentar o mundo, porque desse jeito você acaba sendo vitima dos tirados a espertos, e no mundo esse tipo de gente é a que mais tem no mercado, sem esquecer que o que tem de ser será, às vezes, foi melhor acontecer isso logo para livrar você de conhecer um grande idiota e babaca, além de ter deixado uma grande lição de confiar mais no que você sente e de ser sempre fiel a sua verdade.

E em relação ao envolvimento deles dois, aconselho você a tirar a raiva do coração e desejar que eles sejam felizes, porque o que tiver de ser será e o futuro a Deus pertence. E uma coisa é certa, como 2 e 2 são 4, a lei do retorno não falha, se hoje isso tudo aconteceu com você, um dia isso tudo pode se voltar contra as pessoas que te fizeram sofrer, porque quem faz o mal recebe também o mal.


* Click: Reprodução



Nenhum comentário:

Postar um comentário